NOTÍCIAS

Team Novadriver confirma Francisco Abreu como piloto no CNV 2016
27-06-2016


Segundo dia de corridas do Racing Weekend Sprint de Vila Real, pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), com Francisco Abreu a ocupar o lugar de Manuel Gião ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Sertã Turismo, Diário da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa. O piloto do Team Novadriver terminou esta prova no segundo lugar, aproveitando o abandono dos lideres do campeonato para se acercar da liderança do CNVT.

Ocupando o quarto lugar da grelha de partida, Francisco Abreu não foi feliz na largada, apoquentado pelos problemas do VW Golf GTI do Team Novadriver nas largadas. O Campeão Nacional de Velocidade 2015 caiu para último, mas a sorte sorriu-lhe quando Francisco Carvalho e Francisco Mora se desentenderam e acabaram de encontro às barreiras de proteção.

Os dois carros ficaram a obstruir a pista e danificaram as barreiras de proteção, forçando a interrupção da prova para remover os veículos e reparar as barreiras. A corrida recomeçou pouco depois e Francisco Abreu conseguiu manter o segundo lugar, posição em que recomeçou a prova. O piloto do Team Novadriver teve de suportar a pressão de César Machado, mas até final, o Golf GTI TCR ficou na frente do Leon TCR, sem dificuldades de maior, reclamando saboroso segundo lugar.

Contas feitas ao Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016, o Team Novadriver aproxima-se da liderança com Francisco Abreu e Manuel Gião a saírem de Vila Real a apenas cinco pontos dos líderes da competição.

A próxima prova realiza-se nos dias 9 e 10 de julho no Autódromo Internacional do Algarve.

Francisco Abreu – “Começou mal, mas terminou melhor! Foi uma corrida atípica, porque após mais um arranque falhado, cai para último e pensava que tudo tinha ficado muito complicado. O desentendimento na frente da corrida acabou por me beneficiar, pois recomecei a corrida no segundo lugar. Depois foi gerir a corrida e pensar no campeonato. Claro que desejava a vitória, mas a recolha de pontos nas duas corridas e os azares dos nossos adversários deixam-nos, agora, muito mais perto do primeiro lugar à entrada das pistas onde, acreditamos, seremos mais competitivos. Por isso, contas feitas, um bom fim de semana para as cores do Team Novadriver.”

Classificação Campeonato Nacional de Turismos 2016

1ºs Nuno Batista/Francisco Carvalho, 112 pts
2ºs Francisco Abreu/Manuel Gião, 107 pts
3ºs Rafael Lobato/César Machado, 100 pts
4ºs José Rodrigues, 93 pts
5ºs António Cabral/José Cabral, 80 pts

descarregar em pdf

Team Novadriver confirma Francisco Abreu como piloto no CNV 2016
24-02-2016


Após a confirmação do acordo com a Volkswagen Motorsport para a utilização do VW Golf GTI TCR no Campeonato Nacional de Velocidade 2016, o Team Novadriver anuncia a contratação do Campeão Nacional de Velocidade 2015, Francisco Abreu.

O Piloto do C.D.Nacional, Francisco Abreu vai cumprir, assim, o seu terceiro ano com o Team Novadriver após dois anos ao volante do Tatuus PY012/Honda da categoria Sport Protótipos. Após uma primeira temporada onde afirmou a sua classe e qualidade como piloto, Francisco Abreu conquistou os objetivos traçados pela equipa para 2015, sagrando-se, pela primeira vez, Campeão Nacional de Velocidade.

Na terceira temporada com o Team Novadriver, Francisco Abreu vai encetar um completo programa de testes em pista e em simulador, com o objetivo de acelerar a sua adaptação a um carro totalmente diferente do Tatuus PY012/Honda. Para isso foi fundamental a confirmação do seu projeto desportivo para 2016 com a devida antecedência.

Mais tarde, o Team Novadriver fará a revelação dos pilotos para 2016.

Francisco Abreu – “Foram dois anos muito proveitosos com o Team Novadriver, pelo que a decisão de cumprir um terceiro ano com a equipa foi fácil de tomar. Reconheço que tive a felicidade de confirmar o meu projeto desportivo para 2016, algo muito importante neste ano de transição entre os sport-protótipos e os carros de turismo, que nunca pilotei. Vou poder cumprir um completo programa de testes em pista e em simulador e com a ajuda sempre importante do César Campaniço, acredito que chegarei à primeira prova já devidamente preparado para perseguir o objetivo. Mesmo sabendo que vou estar em luta com pilotos com mais experiência. Mas o objetivo para 2016 é renovar o título de 2015.”

Contactos imprensa
press@novadriver.net

Facebook | Twitter | Youtube | www.novadriver.net

Obrigado

Assessoria de Imprensa

descarregar em pdf

Reconhecimento
01-02-2016


O Clube Desportivo Nacional volta a estar ao mais alto patamar do desporto da Região Autónoma da Madeira, com duas homenagens prestadas no passado dia 30 de Janeiro, pela Associação Madeirense de Automobilismo e Karting, que procedeu à entrega de prémios do Troféu Sprint Amak, assim como homenageou várias individualidades que ao longo dos anos, contribuíram para que o desporto automóvel continuasse a ser uma paixão para milhares de madeirenses.

JOSÉ CANHA - Dirigente Desportivo do ano 2015

FRANCISCO ABREU - Campeão Nacional de Velocidade com apenas 21 anos, como Revelação do ano 2015.

descarregar em pdf

José Canha Homenageado
01-02-2016


José Canha do Clube Desportivo Nacional da Madeira Homenageado pela Amak como DIRIGENTE DO ANO 2015, cuja Galardão foi entregue pelo Diretor da Fpak, Dr. Pedro Melvill Araújo que publicamente já demonstrou a sua satisfação por ter sido escolhido para a entrega de tão honrosa distinção.
Na ocasião José Canha agradeceu ao seu Clube de coração, Família, Colegas da Secção de Desportos Motorizados (automobilismo) do Clube Desportivo Nacional, referindo todos serem merecedores de idêntica homenagem. Autarquias da Região Autónoma da Madeira, Pilotos que são a existência desta modalidade e Comunicação Social, não foram esquecidas.
José Canha terminou pedindo a todos os presentes para serem felizes, tal como estava a ser naquele momento.

descarregar em pdf

CDN - DESPORTOS MOTORIZADOS
NOTÍCIAS DA RAMPA ILHA PNEU
24-05-2015

A terceira prova do Troféu de Rampas Sprint / Amak 2015, numa organização do Clube Desportivo Nacional que vai para a estrada no dia 30 de Maio, na Freguesia do Monte, mais propriamente na Estrada Regional 103, entre o Monte e o poiso, após o fecho das inscrições no passado dia 22 de Maio, tem quatro dezenas de concorrentes inscritos. Uma lista dividida pelas viaturas Históricas Desportivas, Homologadas, VSH, Clássicas e Protótipos, que por sua vez pontuam também para os Troféus Clube Desportivo Nacional, Promerch Publicidade, Ilha Pneu, Monumental Fitness Club e Monomarcas.
Com os principais pilotos do Campeonato de Ralis da Madeira, o evento tem Conferência de Imprensa para a sua apresentação, marcado para o próximo dia 26 de Maio, às 17:00 no salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

A Comissão Organizadora
(Relações com a Imprensa)

descarregar em pdf

Team Novadriver renova aposta no CNV com Francisco Abreu
30-03-2015


Após uma temporada de aprendizagem no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), em 2014, com o Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver, Francisco Abreu vai regressar à competição maior da velocidade portuguesa, renovando a aposta na formação portuguesa.

O piloto madeirense vai assim estar de volta ao volante do Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver que conduziu em 2014, com sucesso assinalável, recordando-se as duas vitórias alcançadas na derradeira jornada do CNV realizada no Autódromo do Estoril, alem de vários pódios ao longo da temporada.

Cumprido o período e aprendizagem, Francisco Abreu está pronto para lutar pelo título nacional de velocidade tendo escolhido o Team Novadriver e o Tatuus PY012/Honda para isso.

O Team Novadriver e Francisco Abreu irão revelar, mais tarde, qual o piloto que estará ao lado do jovem valor madeirense, sendo certo que a escolha recairá sobre um piloto rápido e capaz de ajudar na prossecução dos objetivos traçados para a época de 2015.

César Campaniço – “Estou muito satisfeito, como responsável pelo Team Novadriver, pela manutenção do Francisco Abreu na nossa equipa. Piloto jovem, mas com grande talento e uma forma de ser humilde e empenhada, estará pronto para lutar pelo título e acredito que esse objetivo poderá ser uma realidade. Acolhemos o Francisco de braços abertos e colocaremos todo o nosso profissionalismo e empenho para lhe entregar um Tatuus PY012/Honda nas melhores condições.”

Francisco Abreu – “Após um ano de dura aprendizagem, seria pouco acertado apostar em outra categoria ou outra competição, sem tentar conquistar o título nacional de velocidade. E menos sentido faria se não renovasse a aposta no Team Novadriver, uma equipa muito profissional e competente que me acolheu de forma extraordinária, dando-me todas as condições para ser bem sucedido. As expetativas são elevadas e a pressão será forte, mas acredito que tenho condições para lutar pelo título e oferecer ao Team Novadriver mais um troféu de campeão.”

descarregar em pdf

CDN APRESENTOU ÉPOCA DO AUTOMOBILISMO DESPORTIVO
09-02-2015



Os Desportos Motorizados do nosso Clube apresentaram aos Pilotos e Comunicação Social, os eventos que se propuseram organizar na época 2015, no que diz respeito ao Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira e Troféu Sprint / Amak.
Com um calendário bem recheado, destaque-se para algumas alterações quer a nível de regulamentos, que mesmo a nível de percursos em alguns eventos a saber:
Assim o árduo trabalho começa a 7 de Março e termina a 7 de Novembro (curiosidade nas datas), e tem como novidades no IX Rali de São Vicente uma prova especial abrir o rali na noite de sexta-feira na habitual festa que se realiza em Ponta Delgada e outra a encerrar no mesmo traçado com tripla passagem num total de 5,70 Km, além da PE dos Lameiros / Encumeada / Serra de Água com 14,50 Km e dupla passagem.
No Troféu Sprint / Amak a novidade deverá ser Prova Espetáculo a realizar na Vila de Porto Moniz na sexta-feira ao fim do dia, aquando a realização do Circuito Município de Porto Moniz – Ilha Pneu / Rampa da Santa e que realiza a 16 e 17 de Outubro.
O Rali Município do Funchal e Câmara de Lobos, o Circuito Município do Funchal – Ilha Pneu / Rampa do Monte e Circuito Município da Calheta – Ilha Pneu / Rampa do Paul do Mar serão idênticos ao ano passado.
Queremos chamar atenção que as inscrições para o Circuito da Ponta do Sol – Ilha Pneu / Rampa do Livramento – Canhas abrem a 16 e encerram a 26 de Fevereiro. Apresentação para a Comunicação Social e público em geral, realiza-se a 2 de Março de 2015 às 18:30 no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

descarregar em pdf

CDN VOLTA A REALIZAR EM 2015 O MAIOR NÚMERO DE PROVAS DO AUTOMOBILISMO DESPORTIVO NA RAM
28-01-2015

Porque estamos bem perto do inicio do Campeonato da Madeira “CORAL” de Ralis e Troféu Sprint / Amak 2015, como em anos anteriores cabe ao Clube Desportivo Nacional abrir a época do automobilismo desportivo madeirense, voltando a organizar quatro circuitos / rampas para o Troféu da Associação Madeirense de Automobilismo e Karting e dois ralis para o Campeonato Da Madeira de Ralis, a Secção de Desportos Motorizados do nosso Clube vai realizar a apresentação dos seus eventos no dia 7 de Fevereiro 2015, às 15:00 horas na Cidade Desportiva do Clube Desportivo Nacional no Estádio da Madeira, aos pilotos, Comunicação Social e Sites da Especialidade. Na ocasião será aproveitado para informar os concorrentes das normas regulamentares para 2015 e das alterações introduzidas nos regulamentos, assim como as datas de todos os eventos e regulamento dos Troféus Monomarcas com a introdução de mais uma marca Citroen AX, além dos existentes em anos anteriores.
A nossa primeira prova e a exemplo da época passada é o Circuito da Ponta do Sol – Ilha Pneu / Rampa do Livramento-Canhas, que se realiza a 7 de Março de 2015 que pontua para o Troféu Sprint / Amak, sendo que o primeiro rali é a 27 e 28 de Março, Município de São Vicente com a tradicional Super Especial de Ponta Delgada no princípio da noite de sexta-feira, onde serão aguardados muitos adeptos da modalidade.